terça-feira, 26 de outubro de 2010

As primeiras coisas

Após o choque inicial, vem o confronto com a realidade. De repente você pensa em todas as coisas que você queria fazer na sua vida e acha que nada mais daquilo é possível. Qualquer neném na rua parece uma ofensa.
Mas ao mesmo tempo, você começa a imaginar outras coisas, bem gostosas. Como a barriga crescer, o bebe gordinho que vai te amar e ser parecido com você.
E aí você percebe que precisa conversar com alguém. Não suas amigas, mas sua mãe. Seu pai. Uma avó, alguém que te ame. E aí é que as coisas mudam, e normalmente melhoram. Com certeza haverá alguém para te dizer o que você precisa ouvir e para ficar ao seu lado, não importa o que aconteça.

Assim que descobrir que está grávida, compre ácido fólico. Tome 5mg por dia. Pare com o cigarro, com o álcool, com a cafeína. Vá ao médico rápido, independente do que estiver passando pela sua cabeça.
A família, o namorado, os amigos, tudo vem em segundo plano agora, você precisa cuidar da sua saúde e da do bebê.

3 comentários:

  1. Oi cisso e cissa!
    Aqui é a sua madrinha linda deixando o primeiro comentário. Estou muito ansiosa pela sua chegada e não vejo a hora de apertar as suas bochechas!!! Você será muito querido e amado por todos nós! Estamos te aguardando! Um beijo da dinda Amanda!

    ResponderExcluir
  2. Eu tive a felicidade de me surpreender com o apoio de muitos ao meu redor. A única pessoa com quem tenho tido dificuldades de me relacionar é com minha mãe, tem sido realmente complicado, e eu moro com ela,oq torna mais dificil. Sei q ela não esta errada quando reclama, mas já sofro com a gravidez, com o fato de estar sozinha num momento como esse...E as vezes ela me machuca muito mais com as palavras.

    ResponderExcluir
  3. Ana, ola! Que bom que voce conseguiu apoio, mas lembre-se que é uma novidade muito grande e sua mae também é afetada por isso. Dê tempo a ela para se acostumar com a ideia e nao discuta. Tente manter o relacionamento de voces o melhor possivel, afinal, voce precisa disso!

    Sempre que quiser conversar ou perguntar algo, fale aqui comigo! A ideia do blog é ajudar voces, leitores, e a mim tambem. Saber o que passa na sua cabeça me ajudará a escrever melhor!

    ResponderExcluir